Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em reformulação, Ponte e Penapolense duelam por Troféu do Interior

Penápolis (SP)

No mesmo dia em que Santos e Corinthians iniciam a briga pelo título paulista, Ponte Preta e Penapolense lutam por outro prêmio do Estadual, o Troféu do Interior. Já em processos de reformulação, as duas equipes interioranas fazem a primeira partida da final neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Assim que foram eliminados da corrida pela taça principal, os clubes começaram a passar por mudanças. A Ponte liberou Wellington Bruno e Diego Rosa, mas também fez contatos para se reforçar, inclusive com o lateral esquerdo Rodrigo Biro, que se destacou justamente pelo Penapolense. Além dele, outros atletas também foram contratados, como Rafinha, Magal, César e Paulo Roberto. Mas nenhum deles pôde ser inscrito para o Estadual.

A ideia é completar a reformulação assim que passarem os dois jogos contra o Penapolense. “Depois que o Campeonato Paulista terminar, nós vamos ter de ajustar o grupo para ter no máximo 32 jogadores”, explicou o executivo de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, citando o número ideal de atletas estipulado na Macaca.

Em meio às mudanças, a equipe também chega embalada pela boa partida que fez pela Copa do Brasil. Na noite de quinta-feira, o time de Guto Ferreira venceu o Bragantino por 3 a 1, em Bragança Paulista, e avançou à fase seguinte sem precisar fazer o segundo jogo contra o adversário.

“É uma satisfação dobrada, porque agora também teremos a semana cheia para descansar e trabalhar duro entre os jogos da final do Interior”, comentou o lateral Uendel, lembrando que, depois de jogar em Penápolis, o time terá tempo de sobra até o segundo confronto contra o adversário, no dia 18, no Moisés Lucarelli.

Já o Penapolense ainda tenta se ajustar depois das saídas de jogadores importantes. Além de Rodrigo Biro ter ido para a Ponte Preta, o clube também viu o atacante Silvinho se transferir para o São Paulo. Para completar, Jailton e Sérgio Mota aumentam a lista dos que deixaram a equipe.

Além disso, o técnico Pintado não contará neste domingo com o meia Fernando, suspenso. Como se não bastasse, o presidente Nilso Moreira precisou fazer um apelo na sexta-feira para convocar a torcida ao jogo.

Diante da baixa procura por ingressos nos primeiros dias de guichês abertos, o mandatário se mostrou decepcionado. “Com esta baixa procura é impossível de fazer futebol”, lamentou. Em seu primeiro ano na elite estadual, o Penapolense até promoveu uma promoção de ingressos para tentar encher seu estádio neste domingo.

FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE X PONTE PRETA

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 12 de maio de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Alexandre Basílio Vasconcellos (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Aurélio Santanna Martins e Flávio Rodrigues de Souza (ambos de SP)

PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe, Perez, Gualberto e Alessandro; Liel, Geuvânio, Heleno e Guaru; Fio e Magrão
Técnico: Pintado

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Chiquinho e Ramírez; Alemão e William
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade