Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Em visita ao Maracanã, Valcke elogia o andamento das obras

Rio de Janeiro (RJ)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou o Maracanã, palco da final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, nesta quarta-feira. O dirigente, que precisou adiar a visita que faria ao estádio há aproximadamente dois meses devido à inundação causada pelas fortes chuvas, elogiou as obras do estádio.

Na companhia dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL), e do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, Valcke vistoriou a parte de dentro do estádio e entregou aos operários mais antigos um ingresso simbólico para a Copa do Mundo. Cada trabalhador das 12 cidades que sediarão o Mundial receberão duas entradas para o primeiro jogo. Apenas no estádio do Corinthians, que abrigará a abertura da Copa, os operários terão direito a assistir a segunda partida.

O Maracanã foi o terceiro estádio visitado pelo dirigente da Fifa nesta semana. Na segunda-feira, Valcke esteve na Arena das Dunas, em Natal, e na terça, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Nesta quinta, o secretário-geral da entidade máxima do futebol se reunirá com o presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, para discutir detalhes da organização da Copa das Confederações.

O primeiro jogo oficial do Maracanã está previsto para o dia 2 de junho, quando o Brasil enfrenta a Inglaterra em partida amistosa. O último balanço feito pela Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP) apontou a conclusão de 97% das obras.

AFP
Ao lado de Ronaldo, Bebeto e Aldo Rebelo, secretário-geral da Fifa visitou o Maracanã nesta quarta-feira

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade