Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Empate contra o Palermo dará título antecipado para a Juventus

Turim (Itália)

 

A Juventus pode conquistar neste domingo, por antecipação, o título do Campeonato Italiano, que vai ver a sua 35ª rodada no fim de semana. A Velha Senhora recebe o Palermo na Arena Juventus, em Turim, e vai ficar com a taça caso consiga um simples empate. Isso porque lidera a competição com 80 pontos, 11 a mais que o Napoli, seu perseguidor mais direto. Caso a Juve empate, os napolitanos conseguiriam apenas igualar a pontuação ganhando todos os seus confrontos restantes. Mas mesmo assim perderiam o caneco no confronto direto e no número de vitórias, os dois primeiros critérios de desempate.

A cidade de Turim já vive o clima de festa. Afinal de contas, o Palermo tem apenas 32 pontos conquistados e corre risco de rebaixamento. Porém, o discurso na Velha Senhora é de muita cautela.

"Sabemos que a nossa torcida está preparando uma grande festa e que a mídia já da a Juventus como campeã neste domingo. Porém, nós preferimos esperar as coisas acontecerem, pois o futebol é recheado de surpresa e o Campeonato Italiano nos ensinou que não existe jogo fácil. Além disso, um confronto nessas condições deixa o nosso adversário mais motivado. Toda cautela será pouca", explicou o meia Andrea Pirlo.

AFP
Meia chileno Arturo Vidal é um dos grandes destaques da quase vitoriosa campanha da Juventus no Italiano
Caso a Juventus perca, o Napoli, para se manter vivo, terá que superar, em casa, no Estádio San Paolo, em Nápoles, a Internazionale, cada vez mais distante de disputar as próximas competições européias. A equipe de Milão, fora da zona de classificação, tem 53 pontos.

Outra atração da rodada é a disputa direta entre Milan, terceiro colocado com 62 pontos, e Fiorentina, com um ponto a menos, pela última vaga do país na próxima Liga dos Campeões. Apenas os três primeiros se garantem na Champions. A Fiorentina entra em ação no sábado, quando recebe em Florença a Roma, que tem 55 pontos e tenta se manter na zona de classificação para a próxima Liga Europa. No domingo o Milan recebe o Torino, ameaçado de rebaixamento, com 36 pontos, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
13h Chievo x Cagliari
15h45 Fiorentina x Roma

Domingo
7h30 Udinese x Sampdoria
10h Catania x Siena
10h Genoa x Pescara
10h Juventus x Palermo
10h Lazio x Bologna
10h Milan x Torino
10h Parma x Atalanta
15h45 Napoli x Internazionale

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade