Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Etapa paulista da Copa das Nações terá final disputada neste sábado

São Paulo (SP)

Promovida no mundo todo por Zinedine Zidane, a Copa das Nações Danone chega à fase final da etapa paulista. O torneio que reúne garotos de 10 a 12 anos chega à 14ª edição e terá a decisão disputada neste sábado no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP) com entrada franca.

Serão 16 times, entre escolas e associações, brigando por uma vaga na etapa nacional da Copa das Nações. Na última edição, os paulistas foram representados pelo colégio Scaranne. Os vencedores de cada etapa regional disputam uma vaga na fase mundial da competição reconhecida pela Fifa, vencida em 2011 pelo Fluminense.

A organização do evento estima que 5 mil crianças participarão das partidas das etapas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal. No mundo, com fases em 32 países, o número de participantes chega a 2,5 milhões.

Divulgação
Capitã do Penta, Cafu tem o aval de Zinedine Zidane e é o padrinho da etapa brasileira da Copa das Nações Danone
Por opção de Zidane, o embaixador da Copa das Nações, o pentacampeão Cafu mais uma vez é o padrinho da etapa brasileira do torneio. O ex-lateral direito exaltou a importância da competição para revelar jovens talentos, além do caráter social apresentado pelo projeto.

"Este evento incentiva os jovens a acreditar em um futuro de oportunidades e a encarar os desafios em busca de um sonho. Ele dá o pontapé inicial para quem quer viver a emoção de atuar em um campeonato internacional. Aqui eles aprendem a ter respeito, disciplina e responsabilidade, que ajudarão na formação como atletas e cidadãos. Aceitei o convite mais uma vez e me sinto orgulhoso", garantiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade