Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Favorito a vaga de Ferguson é escocês que dirige Everton há 11 anos

Londres (Inglaterra)

A diretoria do Manchester United prometeu “agir rápido” já nesta quarta-feira e garantiu que anunciará o novo técnico da equipe “logo”. O diretor executivo David Gill afirmou que a ideia é contratar alguém que saiba integrar as categorias de base ao time principal e que tenha experiência internacional.

Enquanto isso, a imprensa inglesa aponta David Moyes como o favorito. O Daily Mail diz, inclusive, que o técnico do Everton deve ser anunciado já nesta quinta-feira. O Independent e o Guardian, embora não estabeleçam um prazo, também afirmam que Moyes é o primeiro nome da lista.

O que pode explicar a preferência pelo técnico do Everton são os pontos em comum que ele tem com Alex Ferguson, que anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira - por exemplo, o fato de ambos serem escoceses. Além disso, Moyes tem como marca registrada o fato de estar há 11 anos no Everton, enquanto Ferguson foi o treinador que mais tempo permaneceu à frente de uma equipe, com os 27 anos de Manchester.

AFP
David Moyes (ao fundo) está sendo apontado como o principal candidato à vaga de Ferguson (foto: Paul Ellis)
O técnico do Everton é apontado como o principal responsável pela reconstrução do clube nesse período, tendo  conquistado, com baixos orçamentos, boas campanhas na Premier League. Segundo a imprensa inglesa, o trabalho de longo prazo do escocês pesa mais para a diretoria do United do que a falta de taças e de experiência fora do Reino Unido.

Por fora, de acordo com os jornais, correm José Mourinho, próximo de deixar o Real Madrid, Jurgen Klopp, finalista da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund, e até Ryan Giggs, lançado pelo próprio Ferguson no United em 1990. O jogador foi quem mais entrou em campo pelo Manchester na história do clube, além de ter sido o atleta que mais partidas disputou na Premier League, entre todos os times. Atualmente com 39 anos, ele tem contrato com o clube até o meio do ano que vem.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade