Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Fellype Gabriel aponta vitória sobre Fla como largada rumo ao título

Rio de Janeiro (RJ)

Campeão carioca após levantar os troféus da Taça Guanabara e da Taça Rio, o Botafogo passou por momentos de instabilidade na competição. Para o meia Fellype Gabriel, a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na semifinal do primeiro turno do estadual pode ser considerado o ponto de partida rumo ao título, já que o elenco alvinegro mudou de postura na decisão contra o Vasco e ganhou confiança para a disputa da Taça Rio.

“O grupo foi amadurecendo, se conhecendo melhor. Foi uma vitória do grupo, a coroação foi esse título. Depois da vitória sobre o Flamengo na semifinal, nossa postura mudou. Vínhamos de um empate com o Boavista em que saímos perdendo por 2 a 0. Acabamos perdendo a vantagem. Depois, fomos crescendo até chegar ao título”, analisa o camisa 11.

Apesar da euforia com o título estadual, Fellype Gabriel mantém os pés no chão com relação ao restante da temporada. Para ele, o Botafogo precisa manter a dedicação e o nível mostrados no Campeonato Carioca nas outras competições do ano.

“Existe todo o trabalho por fora para entrarmos em campo nas melhores condições. Não podemos parar por aí, temos Copa do Brasil e o Brasileiro começando. Agora é hora de comemorar, foi bastante sacrificante, mas também é muito gratificante quando você levanta a taça”, completa.

Após dois dias de folga, o Botafogo volta a treinar nesta quarta-feira. Entretanto, o alvinegro enfrenta o CRB apenas no dia 22, em virtude do adiamento em uma semana do jogo pela CBF. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil, já que os reservas apenas empataram em 0 a 0 em Maceió.

Fernando Soutello/AGIF
Para Fellype Gabriel, triunfo sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara deu início à arrancada rumo ao título
Após título, diretoria paga o salário de abril:

Mesmo com o sucesso dentro de campo, o Botafogo segue vivendo momentos dificuldades fora dos gramados. Após o título do Campeonato Carioca, a diretoria alvinegra aproveitou para pagar nesta terça os salários de abril dos 35 jogadores do elenco principal.

Além disso, os 11 atletas que possuem contratos de direitos de imagem receberam mais um pagamento referente ao acordo, faltando agora apenas o acerto de um mês.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade