Futebol/Liga Europa - ( )

Fenerbahce enfrenta Benfica em busca de primeira final europeia

Lisboa (Portugal)

Após triunfar por 1 a 0 sobre o Benfica na última semana, no estádio Sukru Saracoglu, o Fenerbahce tenta confirmar a vantagem construída e garantir vaga histórica na final da Liga Europa desta temporada. Em busca deste objetivo, o time turco enfrenta novamente a equipe portuguesa nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.

No primeiro duelo, o time comandado por Aykut Kocaman aproveitou o apoio da torcida e mostrou mais determinação do que o adversário dentro de campo. A vantagem turca poderia ser ainda maior caso o meio-campista brasileiro Cristian não tivesse desperdiçado cobrança de pênalti já nos acréscimos da etapa inicial.

Esta é a primeira vez que o Fenerbahce, fundado em 3 de maio de 1907, participa das semifinais de uma competição continental, registrando capítulo marcante em sua história. Contudo, o elenco comandado pelo treinador Kocaman pretende ir ainda mais longe nesta edição da Liga Europa.

“Conseguimos bons resultados nesta temporada, isso é uma realidade. O Benfica chegou a Istambul e não foi muito ambicioso durante o jogo. Precisamos ter cuidado. Vencemos uma equipe muito forte. Será um embate difícil em Portugal, mas confio em meus companheiros. Estamos concentrados”, destaca o atacante holandês Kuyt em entrevista ao jornal Fanatik.

Para o duelo desta quinta-feira, Kocaman não poderá contar com o meio-campista Mehmet Topal e com o atacante camaronês Pierre Webó, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Seluck Sahin deve ocupar a vaga na região central do gramado, enquanto senegalês Moussa Sow recebe oportunidade no setor ofensivo.

AFP
Vitorioso no primeiro jogo, Fenerbahce espera garantir vaga na final em pleno Estádio da Luz

O Benfica, por sua vez, tenta dar sequência ao grande momento vivido em seu campeonato nacional. Eliminado da Liga dos Campeões desta temporada ainda na fase de grupos, o time lisboeta ocupa a primeira colocação na tabela de classificação do torneio de seu país, com 73 pontos, tendo quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Porto. Além disso, com 23 vitórias e quatro empates, está invicto na competição.

“Estamos bem. Acreditamos que podemos reverter o resultado da primeira partida. Com o apoio de nossos torcedores, podemos conseguir este objetivo e conquistar uma vaga na final. Fizemos uma Liga Europa muito boa, mas queremos estar na decisão. Isso, seria um passo importante para todos”, explica o meio-campista Enzo Pérez.

O atacante holandês Ola John, também suspenso por cartões amarelos, é desfalque certo na equipe treinada por Jorge Jesus. O argentino Nico Gaitán, substituto natural no setor ofensivo, enfrenta problemas físicos e ainda não sabe se terá condições de entrar em campo.

A arbitragem do confronto será do francês Stéphane Lannoy, auxiliado por seus compatriotas Fréderic Cano e Mickael Annonier. Lannoy, de 40, comandou outros importantes duelos, como Galatasaray e Real Madrid (Liga dos Campeões), Israel e Portugal (Eliminatórias Europeias), e Chelsea e Steaua Bucareste (Liga Europa).

AFP
Com desfalque no setor ofensivo, Jorge Jesus tem problemas para montar ataque do Benfica

FICHA TÉCNICA
BENFICA x FENERBAHCE

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 02 de maio de 2013, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (França)
Assistentes: Fréderic Cano e Mickael Annonier (ambos da França)

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic, Enzo Pérez, Salvio, Lima e Gaitán (Aimar); Cardozo
Técnico: Jorge Jesus

FENERBAHCE: Volkan; Gonul, Yobo, Korkmaz e Ziegler; Raul Meireles, Sahin e Cristian; Kuyt, Erkin e Sow
Técnico: Aykut Kocamanan

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade