Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Ferguson dispara contra David Luiz por simulação: “Cisne agonizante”

Londres (Inglaterra)

O técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, não gostou de ver o brasileiro David Luiz simular uma falta na partida entre as duas equipes, nesse domingo. Em uma disputa de bola com o também brasileiro Rafael, o defensor fingiu ter levado uma cotovelada, o que acabou causando a expulsão do lateral direito.

“O David Luiz, claramente, deu duas cotoveladas no Rafael. Ele rolou como um cisne agonizante e convenceu o árbitro. E ainda estava rindo. Que tipo de profissional é esse?”, disse o técnico, se referindo ao fato de as câmeras terem mostrado o zagueiro com um sorriso no rosto, mesmo no chão.

Com a expulsão, o Chelsea acabou vencendo o rival por 1 a 0. Mesmo assim, o resultado teve pouca importância para os Red Devils, já que a equipe conquistou o Campeonato Inglês com cinco rodadas de antecedência. Os Blues, por sua vez, estão na terceira posição e brigam por uma vaga na Liga dos Campeões.

Curiosamente, o The Sun, um dos principais jornais ingleses, lembrou de um lance de Rivaldo na Copa do Mundo de 2002 para contextualizar a queda de David Luiz. Em matéria chamada "As maiores enganações do futebol", a publicação mostra um vídeo da partida entre a Seleção e a Turquia, em que o brasileiro cai no chão com a mão no rosto após tomar uma bolada na perna.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade