Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Ferguson se despede de Old Trafford com vitória sobre o Swansea City

Manchester (Inglaterra)

Sir Alex Ferguson se despediu oficialmente de Old Trafford na manhã deste domingo. Após anunciar a sua aposentadoria, o lendário técnico viu o Manchester United vencer, no sufoco, o Swansea City, por 2 a 1, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês.

Campeão nacional desde dia 22 de abril, o time tinha apenas uma missão: a de honrar o escocês no seu último jogo no ‘Teatro dos Sonhos’, onde ficou durante 27 anos e conquistou 38 títulos. Lotado como de costume, o estádio voltou toda a sua atenção para Ferguson.

AFP
Ferguson foi ovacionado pela torcida no Old Trafford e se despediu oficialmente do estádio (foto: Andrew Yates)
A primeira comemoração de Ferguson em Old Trafford aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o atacante ‘Chicharito’ Hernández se aproveitou de falha na defesa adversária e abriu o placar. O mexicano já havia acertado o travessão logo no primeiro lance da partida.

No entanto, Ferguson também teve motivos para lamentar. Aos três da etapa complementar, o meia Michu, após confusão na área dos Red Devils, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, empatando o duelo, que, depois, foi amplamente dominado pelo United.

Quando a torcida vermelha temia pelo empate, a salvação veio, e através de um conhecido ‘velho’ pé. O zagueiro Rio Ferdinand, consagrado pelo próprio Ferguson na equipe, foi beneficiado com a falta de marcação após cruzamento e soltou o pé para decretar a vitória e o sorriso de Ferguson.

Ferguson ainda terá a chance de comandar o Manchester United mais uma vez. No próximo domingo, o líder do Inglês visitará o West Bromwich Albion, no The Hawthorns.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade