Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Potiguar - ( - Atualizado )

Fernandes foge de desculpas mas culpa maratona por derrota do Dragão

Mossoró (RN)

O América-RN perdeu, no último domingo, a chance de conquistar o Campeonato Potiguar de maneira antecipada após perder para o Potiguar por 2 a 1. Evitando encontrar desculpas para o revés, o técnico Roberto Fernandes lamentou o tempo curto para recuperar a equipe nesta semana, mas vibrou com a vantagem nos números sobre o time de Mossoró, adversário na decisão geral.

“Em quatro jogos contra eles, foram duas vitórias nossas, um empate e uma derrota. Eles precisarão buscar alternativas se quiserem vencer. Nós temos a vantagem. Sobre hoje (domingo), o Potiguar teve a semana inteira para descansar, enquanto nós já estamos há três meses jogando quarta e domingo”, afirmou o treinador após a partida.

Apesar de colocar a semana livre de jogos para o Potiguar como diferencial para a vitória do último domingo, Fernandes garantiu que não encontraria desculpas para o revés. Além disso, lembrou que o rival soube se aproveitar da vantagem concedida por ter apresentado melhor aproveitamento no segundo turno do Estadual.

“Futebol não é um esporte onde você tem que achar uma desculpa por um resultado ruim. O Potiguar soube jogar com o regulamento nas duas partidas com um sistema defensivo bem postado, que não conseguimos superar. No próximo jogo, quem precisa marcar gols são eles”, ressaltou o comandante do Dragão, que terá vantagem por melhor campanha geral.

Além de analisar a situação do adversário, Roberto Fernandes aproveitou para criticar a postura de seus comandados na última semana. Pela Copa do Brasil, o time entrou desligado e acabou sendo eliminado em casa com goleada por 6 a 2 para Atlético-PR.

“Vamos ter que mudar a postura. Ser vencedor no 'bem-bom' é fácil, mas ser vencedor na dificuldade é muito diferente. O América-RN tem que ser uma equipe mais competitiva”, alertou o técnico alvirrubro. O primeiro jogo da final com o Potiguar acontece nesta quarta-feira, em Mossoró.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade