Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Filho de Edu bate pênaltis e vai melhor do que atletas do Timão

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Os jogadores do Corinthians treinaram muitas cobranças de pênalti ao fim da atividade deste sábado no CT do Parque Ecológico. O aproveitamento geral foi baixo, com muitos chutes para fora e defesas dos quatro goleiros que se revezaram. Como de costume, o meio-campista Douglas se destacou como um dos melhores batedores.

Mas bem mesmo foi Luigi Gaspar, o filho do gerente de futebol do Timão, Edu. O garoto de oito anos, que joga futsal pelo clube do Parque São Jorge, foi chamado pelo técnico Tite, encarou Julio Cesar e teve um ótimo desempenho em suas finalizações.

O simpático Julio começou facilitando o trabalho do menino, mas percebeu que ele sabia bater na bola e passou a saltar nela simulando um ímpeto maior. Depois de fazer três gols, Luigi se sentiu confiante até para tentar uma cavadinha, mandando por cima do travessão.

No confronto com o Santos, no estádio da Vila Belmiro, Tite não poderá contar com o habilidoso garoto. E o Campeonato Paulista será decidido nos pênaltis em caso de vitória do Peixe por um gol de diferença. No Pacaembu, o Corinthians levou a melhor por 2 a 1.

Os dois times avançaram à final em tiros da marca penal. O Timão derrubou o São Paulo no Morumbi após empate por 0 a 0. Já a formação praiana, que já havia superado o Palmeiras em disputa por pênaltis, voltou a contar com o goleiro Rafael nesse tipo de lance para deixar para trás o Mogi Mirim.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Paulinho foi um dos que não obtiveram um grande desempenho nos tiros da marca penal

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade