Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Flamengo confirma contratação de Marcelo Moreno por empréstimo

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de mais de um mês de negociações, o Flamengo anunciou por meio de seu site oficial nesta quinta-feira a contratação do atacante Marcelo Moreno. O atacante chega ao clube da Gávea por empréstimo até o final da temporada, cedido pelo Grêmio.

A transferência do atacante boliviano para a equipe carioca vinha se desenrolando há semanas, mas esbarrava em detalhes burocráticos, solucionados nesta quinta-feira. Até o final do dia o jogador deve se encaminhar para Pinheiral (RJ), onde a equipe realiza intertemporada.

Assim, Moreno será o quinto reforço rubro-negro para a disputa do Campeonato Brasileiro. Antes dele, haviam sido contratados pelo clube o volante Diego Silva e o atacante Paulinho, vindos do XV de Piracicaba, o meia Bruninho, que estava no Atlético Sorocaba, e o volante Val, ex-Mogi Mirim.

Divulgação/Flamengo
Marcelo Moreno ficará no Flamengo até o final do ano, depois de ser emprestado pelo Grêmio
Marcelo Moreno, atualmente com 25 anos, começou a carreira no Vitória, em 2005. Ele ganhou destaque no Brasil dois anos depois, atuando pelo Cruzeiro e sendo o artilheiro da Libertadores de 2008, com oito gols marcados. Em seguida, passou por Shakhtar Donetsk, Werder Bremen e Wigan. Em 2012, foi contratado pelo Grêmio, clube em que se destacou ao longo da última temporada, marcando 22 gols. No entanto, neste ano, o acabou perdendo espaço com a chegada de Barcos e Vargas e se desentendendo com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O atacante é considerado também o principal jogador da seleção boliviana.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade