Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Fluminense estreia no Brasileiro com reservas diante do Atlético-PR

Gazeta Press e Luiz Felipe Fagundes Macaé (RJ)

Focado na disputa da Libertadores, o Fluminense começa a defesa do título do Campeonato com uma equipe reserva neste domingo, contra o Atlético-PR, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Os tricolores atuaram no meio de semana contra o Olímpia-PAR e vão poupar os titulares para o duelo de volta, na próxima semana, em Assunção. Os paranaenses esperam aproveitar a chance de iniciar a competição com um bom resultado fora de casa.

Sem os titulares, os tricolores esperam obter o mesmo resultado do ano passado, quando foram até São Paulo, também com a equipe reserva, e venceram o Corinthians por 1 a 0. Mesmo assim, os cariocas terão em campo jogadores como Felipe e Rafael Sóbis para buscar os três pontos.

O lateral direito Wellington Silva ainda é dúvida, pois reclamou de dores durante a semana. Caso seja vetado, o jovem Wallace será seu substituto. A mudança acontecerá também no esquema tático, com três zagueiros: Gum, Anderson e Elivélton.

Uma das maiores incógnitas desta edição do Brasileirão, o Atlético-PR retorna à Série A com o mesmo time que conquistou o acesso apenas na última rodada da Série B, em 2013. Nesta temporada, o time principal disputou apenas três partidas, todas pela Copa do Brasil, enquanto o sub-23 ficou responsável pelo vice no Campeonato Paranaense.

O técnico Ricardo Drubscky terá como principal trunfo o entrosamento dos jogadores, que ainda tiveram tempo de sobra para se prepararam fisicamente para a maratona de jogos, focando a disputa sem pensar em Estadual ou Libertadores. Para a partida, o desfalque será o meia Elias, com um edema ósseo no talus do pé esquerdo. Com isso, o setor de criação deve ser formado por Felipe e Everton. O atacante Ciro e o meia Paulo Baier, liberados pelo departamento médico, podem ficar como opção.

Pronto para disputar sua primeira Série A, o lateral Pedro Botelho prevê uma disputa parelha. “O Brasileiro deste ano será muito disputado. Acredito que será um dos melhores campeonatos dos últimos tempos. Temos um time guerreiro, que vai buscar seu espaço. Tivemos uma preparação muito boa e podemos mostrar que temos condições de chegar bem. Vamos demonstrar que somos um time forte”, declarou.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR

Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 26 de maio de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Gum, Anderson e Elivélton; Wellington Silva (Wallace), Fábio Braga, Diguinho, Felipe e Monzón; Rafael Sóbis e Samuel
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Pedro Botelho, Manoel, Cleberson e Léo; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton; Marcelo e Marcão (Ederson)
Técnico: Ricardo Drubscky

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade