Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fluminense minimiza desfalques e rejeita adiar jogos do Brasileirão

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense foi o clube do país com mais jogadores convocados pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para a disputa da Copa das Confederações. Se todos no clube ficaram satisfeitos com a convocação do goleiro Diego Cavalieri, do volante Jean e do atacante Fred, logo veio a preocupação com o fato deles desfalcarem o Tricolor em quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Apesar do temor dos torcedores, o caso foi minimizado por dirigentes e atletas.

Como Felipão garantiu que vai liberar os atletas para partidas da Copa Libertadores, o prejuízo do Fluminense seria apenas no Campeonato Brasileiro. Dos cinco jogos disputados antes da Copa das Confederações pelo nacional, o trio só poderia participar da estreia, contra o Atlético-PR, fora de casa, no dia 26 de maio. Entretanto, ficariam de foram das partidas contra Criciúma e Goiás, no Rio de Janeiro, contra a Portuguesa, em São Paulo, e diante do Coritiba, no Paraná.

“Nós estamos todos muito satisfeitos porque os nossos colegas foram convocados e felizes, pois eles merecem. Tenho certeza de que eles farão falta ao time, mas temos jogadores de qualidade em condições de darem conta do recado”, diz o zagueiro Edinho.

Divulgação
Trio defenderá a Seleção na Copa das Confederações e desfalca o Fluminense em quatro rodadas do Brasileirão
Em anos anteriores, o Santos, quando viu muitos de seus jogadores convocados para a Seleção Brasileira, conseguiu adiar seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria do Fluminense, porém, descarta o recurso. “Não existe essa possibilidade”, garante Rodrigo Caetano, diretor executivo do departamento de futebol do Fluminense.

Na verdade, não passa pela cabeça do Fluminense pedir o adiamento dos jogos porque isso poderia, inclusive, causar sérios problemas para o clube no restante da temporada. Isso porque, por conta da Copa das Confederações, o calendário do futebol nacional está apertado e o Tricolor, além do restante da Copa Libertadores e do próprio Campeonato Brasileiro, ainda irá participar da Copa do Brasil. Portanto, adiar partidas de agora pode representar jogar muitas vezes, no futuro, em um curto intervalo de tempo.

“Para uma série de competições é importante você ter sempre um elenco de qualidade, com peças de reposição e jogadores capazes de decidir mesmo quando outros estão possibilitados de atuar. Graças a Deus o Fluminense vem trabalhando bem neste sentido e o nosso plantel já mostrou que tem poder de superação”, afirma o atacante Rafael Sobis.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade