Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Fluminense perde Sobis para a decisão; Bolívar é dúvida no Bota

Volta Redonda (RJ)

Rafael Sobis era apontado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como a principal preocupação do setor defensivo do Botafogo para a final da Taça Rio neste domingo. O temor do técnico aumentou quando o zagueiro Bolívar se tornou dúvida para o clássico, mas o corte inesperado do atacante da delegação do Fluminenses fará o alvinegro dormir mais tranquilo antes da decisão.

Após pedir para Abel Braga, Sobis passou a ser utilizado como substituto de Fred como homem de área e se tornou a principal esperança de gols do Tricolor nos últimos jogos. A boa fase do ex-colorado fez Oswaldo esquecer a ausência de Fred e colocar seus comandados em alerta.

No final da tarde deste sábado, no entanto, quando a delegação tricolor partia para Volta Redonda, surgiu a informação de que Sobis teria acusado cansaço após a longa viagem ao Equador e pedido para não atuar na final da Taça Rio. Assim, Abel não poderá repetir a escalação da derrota por 2 a 1 para o Emelec na quinta-feira.

Os jovens Michael e Samuel são as opções para manter o esquema com três atacantes, municiados por Rhayner e Wellington Nem. A outra opção seria escalar o meia Thiago Neves e ficar sem nenhum jogador como referência entre os zagueiros do Botafogo.

E é justamente na defesa que se encontra a única dúvida do Glorioso para este domingo. No treino deste sábado, Bolívar ficou com fortes dores no joelho após dividida com o atacante Henrique e passará por tratamento intensivo até minutos antes da partida.

Caso não se recupere, o ex-companheiro de Rafael Sobis no Internacional deve ser substituído por Antônio Carlos. O zagueiro era titular incontestável na temporada passada, mas perdeu espaço com a ascensão de Doria no início deste ano. Na quinta-feira foi titular no empate em 0 a 0 com o CRB pela Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade