Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Frustrado por empate contra o Oeste, Avaí recebe o Guaratinguetá

Florianópolis (SC)

O Avaí tenta se recuperar da frustração por ter cedido o empate ao Oeste, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aos 49 minutos do segundo tempo. E o castigo veio da forma mais inusitada, com um gol de cabeça marcado pelo goleiro Fernando Leal, após cobrança de escanteio. Nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Guaratinguetá, na Ressacada, os avaianos tentarão a primeira vitória na competição.

“Merece muito cuidado essa partida. Ano passado eles não fizeram uma boa Série B, mas já brigaram por acesso em outros anos. Não podemos achar que vamos subir com a camisa. Temos que jogar e vencer”, disse o goleiro Diego, admitindo o favoritismo do Avaí. “O time deles está em formação e podemos aproveitar isso. Temos que nos impor e conseguir a vitória”

O volante Alê diz que, ao longo da competição, a responsabilidade tem de ser dividida entre os mais jovens. “Quando se veste uma camisa do peso da do Avaí, seja jovem ou não, a responsabilidade é a mesma. Mas nós temos a chance de dar a volta por cima (contra o Guaratinguetá). A gente tem totais condições de ganhar em casa e conquistar três pontos”.

O Guará, que estreou com vitória por 1 a 0 diante do América-MG, jogando em casa, viajou na manhã desta segunda-feira para Florianópolis.

Arte GE.Net
Autor do gol que garantiu os primeiros três pontos da equipe paulista na Série B, o atacante Jonatas Belusso não prevê uma partida fácil na Ressacada e considera o empata em Santa Catarina um bom resultado.

“Todo jogo da Série B será mais difícil que o outro, ainda mais porque no decorrer do campeonato as equipes vão se conhecendo e vão sabendo estudar o adversário, e o nível vai aumentando. Mas temos que ir lá e procurar voltar com pelo menos um ponto, sabendo que nessa competição o importante é somar”, disse.

FICHA TÉCNICA 
AVAÍ X GUARATINGUETÁ

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 28 de maio de 2013, terça-fera
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Árbitros assistentes: João Monteiro de Souza Júnior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Quarto árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

AVAÍ: Diego; Jeferson Maranhão, Leandro Silva, Alef, Vinicius Bovi; Alê, Eduardo Costa, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Reis
Técnico: Ricardinho

GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz, Leandro, Marquinhos e Renato Peixe; Acleisson, Júlio César, Leandro Oliveira e Juninho; Jonatas Belusso e Alex Afonso
Técnico: Carlos Octávio

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade