Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Gilberto Silva aposta na experiência para ser campeão do Mineiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Cuca ainda tem uma dúvida para definir o time do Atlético-MG que vai entrar em campo, domingo, na primeira partida da decisão do Mineiro, contra o arquirrival Cruzeiro. Com um dedo fraturado, Leonardo Silva ainda não sabe se poderá atuar. Se não der para o defensor, Gilberto Silva será mantido na equipe.

Com experiência de passar pelo futebol da Europa e de disputar Copa do Mundo, Gilberto Silva garante que está pronto para jogar a decisão do Mineiro. O jogador tem costume de enfrentar atletas de alto nível e afirma que tem buscado o melhor condicionamento para ajudar o Galo na decisão.

"A gente respeita todos os profissionais que enfrenta. Já faço isso há 15 anos, desde a época em que estava aqui, jogando Campeonato Brasileiro, que é uma competição de alto nível. Saí, enfrentei os melhores jogadores da Europa. Agora estou novamente no Brasil, onde enfrento os melhores atletas do momento no país. Eu me preparo para isso sempre, estar no meu melhor nível e buscando um melhor condicionamento”, afirmou.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Gilberto Silva, que poderá continuar entre os titulares, aposta em sua experiência para ajudar o Galo
Se for escalado, Gilberto Silva vai enfrentar o quarteto ofensivo da Raposa formado por Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges, mas lembra que o Cruzeiro também terá trabalho para marcar Ronaldinho, Tardelli, Bernard e Jô. Questionado sobre qual quarteto é melhor, Gilberto Silva ficou em cima do muro.

"Difícil falar qual é o melhor. Tanto do nosso lado, quanto no deles, os quartetos estão correspondendo. Acaba que nós, na verdade, sofremos uma sobrecarga maior em relação aos jogos que estamos tendo. Principalmente em relação a Libertadores. Existe uma pressão maior, cansaço. Mas ambos quartetos têm qualidades e vão procurar fazer o melhor para sua equipe", disse.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade