Futebol/Campeonato Alagoano - ( )

Gladstone marca na prorrogação e garante CRB na final do Alagoano

Maceió (AL)

Projetado no futebol nacional com a camisa do Cruzeiro no início do século, Galdstone rodou o Brasil e o mundo antes de chegar ao CRB. Depois de passagens frustradas por Palmeiras e ABC, o zagueiro vestiu a camisa do Galo da Pajuçara e virou herói em Maceió neste sábado ao marcar na prorrogação e garantir a vitória do clube por 2 a 1 sobre o CEO e a vaga na final do Campeonato Alagoano.

As duas equipes haviam empatado em 1 a 1 no primeiro jogo, disputado no estádio Edson Matias. Na capital alagoana, a torcida alvirrubra lotou o Rei Pelé e viu o time abrir o placar logo nos primeiros lances da partida. Aos cinco minutos, o centroavante Schwenck, mais um jogador experiente do CRB, foi derrubado na área e converteu a cobrança de pênalti.

A alegria que tomou conta dos torcedores mandantes no primeiro tempo, no entanto, se transformou em tensão na etapa complementar. Logo aos sete minutos, Nen cobrou escanteio e o zagueiro Willians José mandou para o fundo das redes para empatar.

Antes destaque, Schwenck passou a ser o vilão do Galo na partida. O ex-centroavante do Figueirense teve nova chance em cobrança de pênalti, mas parou na defesa de Alexandre. Depois, recebeu sozinho na pequena área e acertou a trave dos visitantes.

Com o empate, a partida foi para a prorrogação e o CEO conseguiu suportar a pressão até os oito minutos do segundo tempo extra. Foi aí que brilhou a estrela de Gladstone. Marco Antônio levantou na área, a zaga rival não afastou e o zagueiro apareceu para estufar as redes e garantir classificação para as finais marcadas para os dias 12 e 19 de maio contra o vencedor do confronto entre ASA e CSA, que entram em campo neste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade