Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Grêmio confirma estreia no Brasileirão para o Alfredo Jaconi

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Se o Internacional utilizará Caxias do Sul como sua sede durante o Campeonato Brasileiro, o Grêmio também será obrigado a dar uma passadinha na serra gaúcha, ao menos na estreia do certame. Punido com a perda de um mando de campo, o Tricolor confirmou sua primeira partida na competição, contra o Náutico, para o Estádio Alfredo Jaconi, do Juventude.

A punição se refere ao último jogo do Brasileirão 2012. Após o Gre-Nal, o árbitro Heber Roberto Lopes relatou na súmula que torcedores gremistas jogaram rojões em direção ao campo. O clube foi punido com a perda de mando por dois jogos, mas, após apelar, conseguiu diminuir a punição para um jogo. Com isso, ficará impedido de jogar na Arena em sua estreia do Brasileiro deste ano, no próximo dia 26.

A CBF também confirmou, nesta segunda-feira, que dois jogos do Tricolor sofreram alteração de data. A partida contra o Atlético-MG, que seria no dia 29 de maio, no Independência, ficou para 12 de junho. O jogo contra o São Paulo, na Arena, que seria nesta data, foi antecipado para o dia 8 de junho, um dia antes do amistoso entre Brasil e França, que ocorrerá no próprio estádio gremista.

Abaixo, os primeiros jogos do Grêmio no Brasileirão 2013:
26/05, 16h – Grêmio x Náutico – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
01/06 – 21h – Santos x Grêmio – Vila Belmiro, Santos
05/06 – 21h – Grêmio x Vitória – Arena do Grêmio, Porto Alegre
08/06 – 16h20 – Grêmio x São Paulo – Arena do Grêmio, Porto Alegre
12/06, 22h – Atlético-MG x Grêmio – Independência, Belo Horizonte

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade