Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Hernanes credita convocação à mudança de posição na Lazio

Roma (Itália)

Após chegar à Lazio no meio de 2010 e de ser utilizado por duas temporadas como meia, Hernanes tem jogado na posição em que costumava atuar com a camisa do São Paulo: volante. E é a esta mudança que o jogador credita sua convocação para a Copa das Confederações.

"Foram vários fatores que me fizeram voltar a defender o Brasil. Tudo se encaixou nos últimos anos. E a mudança de posição foi uma das coisas determinantes. Sempre deixei claro sobre onde eu gostaria de jogar, conversei com o treinador. E deu tudo certo. Fizemos uma boa temporada pela Lazio e vamos disputar um título (Copa da Itália). E com a seleção, voltei a jogar, mostrei meu trabalho e deu tudo certo, graças a Deus”, analisou.

Mesmo jogando mais atrás, Hernanes não deixou de ser destaque do time romano no setor ofensivo e já marcou 14 gols na temporada, além de dar cinco assistências.

O ex-são-paulino revelou que ficou emocionado ao saber da convocação e espera conseguir uma vaga entre os titulares da Canarinho.

“Recebi a notícia quando eu ainda estava no carro. A emoção foi enorme, é uma coisa fantástica, um presente, uma dádiva, uma oportunidade ímpar. "Meu próximo objetivo com a camisa do Brasil é conseguir uma vaga entre os 11 titulares e, com certeza, ganhar o título. Eu ganhei uma medalha de bronze olímpica com a camisa da Seleção, mas eu quero um título com a amarelinha. Essa é uma boa chance, vou treinar forte e lutar muito para buscar esse objetivo", concluiu.

AFP
Hernanes mudou de posição na Lazio na última temporada e seus números melhoraram na equipe italiana

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade