Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol - ( )

História do Corinthians é ensinada em curso pela internet

São Paulo (SP)

Poucos conhecem tão bem a história do Corinthians quanto o jornalista Celso Unzelte, que já a revirou para contar em almanaque. Ele foi o responsável por preparar o conteúdo do “Curso do Timão”, uma plataforma de educação à distância que promete ensinar a centenária trajetória alvinegra.

São seis horas de aula, com imagens e textos divididos em módulos como “ídolos” e “momentos inesquecíveis”. Ao fim do curso, cujo material fica disponível por um mês, o aluno mostra seus conhecimentos sobre o time do povo em uma prova. E só ganha um certificado no momento em que atinge a nota sete.

Se for dedicado, o aluno terminará o curso sabendo, por exemplo, que o estádio de Itaquera será na prática a quinta casa corintiana. E conhecerá mais profundamente episódios como a invasão do Maracanã, Democracia Corinthiana e o mais saboroso dos títulos, o do Campeonato Paulista de 1977.

O diploma é impresso pelo próprio aluno se ele escolhe o plano de R$ 19,90. Com mais R$ 10, o certificado é impresso em papel especial, assinado pelo presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e enviado pelo correio.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade