Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Jogadores do Corinthians se conformam com empate na estreia

Helder Júnior São Paulo (SP)

Durante a semana, o técnico Tite e os seus jogadores haviam ressaltado repetidamente a importância de iniciar bem a campanha no Campeonato Brasileiro. Logo na primeira rodada, jogando em casa, o Corinthians não conseguiu vencer: empatou por 1 a 1 com o Botafogo na noite deste sábado, no Pacaembu.

De qualquer forma, poderia ter sido pior. O Corinthians começou atrás no placar, sofrendo gol de Rafael Marques no primeiro tempo, e chegou à igualdade com Paulinho no segundo. A pressão no final não resultou na virada.

“Pressionamos muito no segundo tempo, mas é complicado sair atrás e ter de buscar a vitória contra uma equipe muito competitiva, leal, mas dura. Menos mal que não saímos com a derrota”, conformou-se o atacante Emerson, criticado por alguns torcedores por seu individualismo durante a partida.

Os jogadores de defesa do Corinthians concordaram com o Sheik. “Poderíamos ter jogador melhor, mas tudo bem. Felizmente, não perdemos. O empate está de bom tamanho”, disse o volante Ralf. “Todo o mundo se empenhou, e conseguimos um ponto. Campeonato Brasileiro é assim mesmo, mais pegado”, concluiu o zagueiro Gil.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Emerson Sheik foi um dos jogadores do Corinthians que se resignaram com o empate na estreia
A torcida corintiana deu apoio à análise do time. Apesar de ter estado fria como o clima paulistano e até como alguns dos comandados de Tite durante o jogo, inclusive extravasando irritação em determinados momentos, sobraram aplausos ao término da igualdade com o Botafogo.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade