Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Joinville volta aos treinos para semanas decisivas na temporada

Bruno Grossi, especial para a GE.net Joinville (SC)

A eliminação precoce no Campeonato Catarinense deixou o ambiente no Joinville um pouco abalado, mas a decepção já não tem espaço no clube. A proximidade do jogo de volta com Santos na Copa do Brasil e da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro mobilizam elenco, comissão técnica e diretoria para renascer na temporada.

O duelo com o Peixe acontece no dia 22 de maio, uma quarta-feira, às22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Até lá, a delegação enfrentará dias de treinamentos intensos antes de viajar para a Baixada Santista. Dois dias depois, o Coelho estreia na Série B diante do Bragantino, na Arena Joinville, às 16h20.

“É uma semana importante de trabalho. Tem estreia em casa com o Bragantino. É uma reta final para um jogo importante para a história do clube, que ficou muito tempo fora da Copa do Brasil e ainda diante do Santos. Será uma semana intensa para chegar na Vila Belmiro e tentar reverter essa situação”, analisou o gerente de futebol do JEC, Leonardo Franco, em entrevista à GazetaEsportiva.net.

O dirigente afirmou que o momento de é de concentração de todos no clube, que reforçou até a comissão técnica para encarar o restante da temporada em alto nível. Por indicação do coordenador técnico Sérgio Ramírez, a diretoria acertou com o fisiologista Julimar Pereira.

“É a necessidade de melhorar cada vez mais a condição de trabalho dos atletas. A gente sabe que é algo importante para o elenco e faz parte do nosso processo de reestruturação. Sabemos da qualidade do profissional, que vai ajudar na avaliação do desgaste”, destacou Franco.

Já sobre o elenco, o gerente de futebol tricolor exaltou a qualidade dos jogadores, mas deixou claro que reforços ainda podem chegar para a Série B: “A gente tem um elenco praticamente finalizado. Temos boas peças, mas obviamente nunca está fechado. Se aparecer um bom nome, uma boa oportunidade de contratar, a gente pode trazer mais peças”.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade