Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Jorginho exalta momento do Flamengo e vira referência para Ramon

Campina Grande (PB)

Passada a turbulência dos primeiros tropeços e da eliminação no Campeonato Carioca, o Flamengo parece finalmente ter encontrado o melhor caminho. Diante do Campinense na Paraíba, pela segunda fase da Copa do Brasil, os jogadores mostraram maturidade para reverter o placar e sair de campo com a quarta vitória nos últimos jogos sob o comando de Jorginho.

“Tivemos a infelicidade de tomar um gol no início, mas rapidamente conseguimos recompor, organizar taticamente. Não fomos ameaçados, tivemos muitas oportunidades e poderíamos ter saído com a classificação. A atuação, a disciplina, a vontade não faltaram. Nós estávamos jogando no campo deles, mas com certeza eles cansaram mais do que a gente”, vibrou o treinador, sem deixar de lamentar o fato de não ter eliminado o jogo de volta.

Além do desempenho em Campina Grande, o técnico do Rubro-Negro exaltou o trabalho do elenco nas últimas semanas de treinamento e nas últimas partidas: “Temos repetido a escalação e isso é fundamental. Acho que toda mudança requer tempo para se adaptar. Vamos cada vez mais conhecendo o grupo, o sistema tático, a forma de jogar. As coisas estão acontecendo e tendem a melhorar. Os jogadores têm respondido como equipe, com personalidade e vontade, sangue nos olhos”.

E o treinador também foi elogiado após a partida. Após início conturbado no Mengão, o lateral esquerdo Ramon revelou ter encontrado em Jorginho, tetracampeão com a Seleção Brasileira na atuando como lateral, um conselheiro para crescer: “Ter o Jorginho passa muita confiança. Ele me fez evoluir taticamente e tecnicamente. Estou em uma crescente boa e fico feliz com isso”.

Sem a mesma frustração do comandante, o meia Renato Abreu ficou satisfeito com o resultado conquistado no Nordeste. Autor dos dois gols flamenguistas na partida, o camisa 11 saiu de campo feliz com o aproveitamento nos chutes de longa distância. “Eu tenho um chute forte e em campo molhado isso é importante. O que importa é a vitória, isso é o mais importante para mim”, garantiu o Urubu-Rei.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade