Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Jornal espanhol aponta vantagem do Real em disputa por Neymar

Madri (Espanha)

Na véspera da decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians, o atacante Neymar voltou a ter seu nome especulado na Espanha. A edição deste sábado do jornal Marcanoticia que o craque do Peixe está mais próximo de um acerto com o Real Madrid, apesar de o Barcelona estar também bastante interessado pelo atleta.

A publicação compara a contratação de Neymar à grande operação que envolveu o acerto dos madrilenos com Cristiano Ronaldo, em 2009. Mesmo com a complexidade da transação, o jornal alega que o presidente Florentino Pérez está disposto a gastar até 100 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) para viabilizar o reforço.

A equipe merengue estaria com dois representantes no Brasil, que têm a incumbência de contratar o atleta. Os espanhóis têm a esperança de que Neymar aceite deixar o Santos depois da Copa das Confederações.

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Neymar é disputado por Barcelona e Real Madrid, mas ainda tem contrato com o Santos
Ainda segundo o jornal, o Barcelona adiantou 10 milhões de euros em 2011 para garantir a preferência na contratação de Neymar, mas o Real não teria problema em quitar o valor para acertar com o jogador do Peixe.

O futuro do atacante gera cada vez mais controvérsia na Espanha. Nesta semana, outro diário do país, o Mundo Deportivo, veiculou a notícia de que o atacante já avisou aos colegas do Santos de que atuará pelo Barcelona no segundo semestre.

Ao mesmo tempo, o craque não confirma a transferência para qualquer um dos dois clubes, pois tem contrato com o Santos até o meio de 2014 e mantém o discurso de cumpri-lo.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade