Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Juan aconselha afastados: acreditem em Deus e não desanimem

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A decisão da diretoria do São Paulo de reintegrar o lateral esquerdo Juan contrasta com a situação de outros sete jogadores do clube. Enquanto comemora a volta aos trabalhos com o elenco principal, o ala orienta os novos afastados a não desanimarem durante o período de ‘castigo’ e a manterem a fé.

“Acreditem em Deus, porque a melhor solução vai acabar acontecendo, e continuem trabalhando. Não podem abaixar a cabeça nunca, para não perderem a condição física. Uma hora a oportunidade vai aparecer e eles têm de estar prontos para aproveitar”, afirmou.

As mudanças no elenco de Ney Franco foram determinadas pelo presidente Juvenal Juvêncio, depois da eliminação da Copa Libertadores da América com duas derrotas para o Atlético-MG nas oitavas de final.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Juan foi reintegrado no mesmo dia em que sete jogadores foram afastados por Juvenal Juvêncio
Inconformado com o resultado do clube, o mandatário ordenou o retorno de Juan ao grupo principal, depois de ter treinado separado desde o início da temporada. Ao mesmo tempo, o clube afastou os zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo, os laterais Cortez e Henrique Miranda, o volante Fabrício, o meia Cañete e o atacante Wallyson.

Juan alega que não desanimou durante o período em que ficou longe das partidas do time principal, pois, sem ter se acertado com outra equipe, acreditava na hipótese de retornar ao elenco.

“A oportunidade aparece e o jogador tem de estar pronto. Se hoje tenho a chance no grupo, vou querer ajudar, com a maior dedicação nos treinos. Futebol é assim, o mundo da bola gira e temos de estar sempre preparados”, completou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade