Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Justiça aceita recurso e libera patrocínio da Caixa ao Corinthians

São Paulo (SP)

Após quase três meses, o Corinthians voltará a receber dinheiro da Caixa Econômica Federal (CEF). Nesta terça-feira, o Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4) aceitou o recurso pedido pelo clube e pela empresa, liberando o patrocínio mensal de R$ 2,5 milhões ao Timão.

No final de fevereiro, o advogado Antônio Beiriz ganhou liminar na Justiça depois de questionar a parceria entre as duas partes: a ação do gaúcho se baseou na questão de que uma empresa estatal não poderia injetar dinheiro em outra privada.

Relator do processo, Cândido Alfredo Silva Leal Júnior manteve o voto contrário no julgamento desta terça. No entanto, o revisor Luís Alberto D’Azevedo Aurvalle e a desembargadora Vivian Joseti Pantaleão Caminha acompanharam o Ministério Público, que defende o patrocínio.

Os pagamentos de março, abril e maio, que estavam suspensos, serão feitos ao clube de Parque São Jorge, que até chegou a cogitar a hipótese de trocar de patrocinador. Porém, o apoio do MPF foi o principal sustento dos alvinegros e da Caixa, que mantiveram o recurso.

A CEF também alegou que precisaria competir com os bancos privados, como Bradesco, Santander e Itaú. Vale lembrar que o Corinthians não é o único acordado com a empresa: Flamengo, Atlético-PR, Figueirense e Avaí também têm firma com a estatal.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade