Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Líder, Palmeiras tenta manter 100% e recebe América-MG em Itu

São Paulo (SP)

Passadas duas rodadas desde o início da Série B, o Palmeiras é o líder da competição, com seis pontos conquistados em seis disputados. Neste sábado, a equipe tenta manter os 100% de aproveitamento em confronto contra o América-MG, em Itu, válido pela terceira rodada do torneio.

A ideia do técnico Gilson Kleina é que até o próximo dia 12, quando terá início o recesso para a Copa das Confederações, o Verdão tenha somado mais seis dos 12 pontos disputados, a fim de se manter no topo da tabela. Portanto, um resultado positivo diante do América-MG, dentro de casa, é essencial.

“Se tivermos mais duas vitórias, com certeza, estaremos na zona de classificação. Sempre trabalhamos com a meta de 80% de aproveitamento. Não podemos relaxar, temos que ser competitivos em todos os jogos, não dá para cair em zona de conforto. É só o terceiro jogo, mas para nós já é a terceira final”, diz o treinador.

Nessa “final”, Kleina não poderá contar com cinco jogadores: o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Tiago Alves, os meias Patrick Vieira e Valdivia e o atacante Kleber, todos lesionados. Por outro lado, terá o retorno do atacante Vinícius, que se recuperou de incômodo na panturrilha direita e forma o ataque ao lado de Leandro.

Fora das quatro linhas, a diretoria palmeirense anunciou uma queda no preço dos ingressos para a partida, depois do baixo público do primeiro jogo em Itu. As entradas para a arquibancada e a cadeira custam, respectivamente, R$ 40 e R$ 120.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Recuperado de lesão na panturrilha, Vinícius (foto) deve fazer a dupla de ataque do Palmeiras com Leandro
O América-MG, por sua vez, tenta colocar fim a uma crise que já se desenha mesmo neste início de campeonato. O Coelho ocupa a zona de rebaixamento e é uma das três equipes que ainda não pontuaram no torneio. O técnico Paulo Comelli culpa o fato de a equipe ter jogado as duas primeiras partidas fora de casa pelo mau desempenho até aqui. Mesmo assim, quer ver o América-MG reagindo.

“A gente sabia que esse começo seria difícil. Com três jogos fora de casa, a tabela foi cruel, ainda mais agora, que estamos reformulando a equipe. Mas o América-MG tem que sempre pensar em vencer os jogos, essa é a filosofia”, afirma.

A boa notícia é que o lateral esquerdo Danilo volta de suspensão de deve reforçar o Coelho. Por outro lado, o volante Leandro Ferreira virou desfalque depois de lesionar a clavícula no meio da semana. O meia Bady, recém-contratado, ainda não tem presença confirmada.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 1 de junho de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Zanotti (ambos do ES)

PALMEIRAS: Bruno, Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Leandro e Vinícius
Técnico: Gilson Kleina

AMÉRICA-MG: Neneca; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira Doriva, Rodriguinho e Nikão; Willians e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade