Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Liga Espanhola investiga goleada do La Coruña sobre Levante

Madri (Espanha)

Juan Carlos Santamaría, porta-voz da Liga Espanhola, informou nesta sexta-feira que a entidade está investigando a goleada do La Coruña por 4 a 0 sobre o Levante, conquistada no último dia 13, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

As suspeitas tiveram início logo após a partida, quando José Barkero, atacante do Levante, reclamou publicamente do empenho de alguns de seus colegas durante o jogo. A equipe sofreu três dos quatro gols em pouco mais de 15 minutos, dos 11 aos 26 do primeiro tempo.

O próprio Levante, por sua vez, divulgou nota em seu site oficial na qual promete “ajudar e colaborar com qualquer investigação”. Barkero, no entanto, voltou atrás e pediu na última quarta desculpas a seus companheiros de equipe. “Eu gostaria apenas de tornar público o que disse aos meus colegas. Eu perdi perdão a eles. Estava errado e os acusei de algo que realmente não aconteceu”, disse.

Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, o La Coruña ocupa a 17ª posição, com 31 pontos, um a menos do que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Levante é o 13° colocado, com 40 pontos, e está praticamente livre da degola e sem chances de classificação para os torneios europeus.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade