Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lille e Saint Etienne empatam e Lyon garante vaga na Champions

Villeneuve (França)

Lille e Saint Etienne se enfrentaram neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Francês em busca de uma vitória e um tropeço do Lyon para garantir a última vaga para a Liga dos Campeões. A partida, que ocorreu no Grand Stade Lille Metrópole, acabou empatada em 1 a 1 e as equipes, além de não conseguirem a classificação para a Champions, perderam a vaga para a Liga Europa, garantida pelo Nice.

O primeiro tempo foi dominado pelo Lille que marcou o gol aos 42 minutos. Salomon kalou recebeu um passe de cabeça dentro da área de Ronny Rodelin e chutou forte para o gol, abrindo o placar.

No segundo tempo o Saint Etienne reagiu e empatou a partida aos 14 minutos com Romain Hamouma. O atleta recebu um passe de Faouzi Ghoulam e chutou no canto direito do goleiro do Lille, deixando tudo igual em campo.

Aos 23 minutos da etapa final Josuha Guilavogui do Sain Etienne foi expulso e com um homem a menos em campo o time não teve chances de virar a partida.

AFP
Lyon garante vaga na Champions com vitória na última rodada do Campeonato Francês
O Lille acabou o Campeonato Francês na 6ª posição com 62 pontos e o Saint Etienne na 5ª colocação com 63. O Nice venceu o Ajaccio também por 2 a 0 fora de casa e ficou na 4ª colocação, conquistando a vaga para a Liga Europa.

A última vaga para a Liga dos Campeões foi garantida pelo Lyon que ganhou do Rennes, em casa, por 2 a 0. Os gols da classificação foram marcados por Lisandro López, de pênalti, e Clement Granier.

Confira os resultados da rodada do Campeonato Francês:

Toulouse 2 x 0 Montpellier
Bastia 0 x 0 Sochaux
Ajaccio 0 x 1 Nice
Lorient 1 x 3 PSG
Lyon 2 x 0 Rennes
Marseille 0 x 0 Reims
Bordeaux x Evian
Valenciennes 2 x 1 Troyes
Brest 0 x 2 Nancy
Lille 1 x 1 Saint-Erienne

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade