Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lille vence Reims e mantém disputa por vaga na Liga Europa

Lille (França)

Em busca de obter uma vaga na próxima edição da Liga Europa, o Lille deu passo importante rumo ao torneio continental nesta sexta-feira. Atuando no Lille Metropole, a equipe da casa não deu chances ao Reims e triunfou por 3 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Francês.

Principal atleta do elenco comandado por Rudi Garcia nesta temporada, o atacante Salomon Kalou foi o grande destaque do confronto. O atleta marfinense abriu o placar aos 20 minutos e deu números finais aos 32 minutos da etapa complementar. Dimitri Payet, aos quatro minutos do segundo tempo, completou o marcador.

Contratado pelo Lille no início desta temporada junto ao Chelsea, Kalou se isolou na artilharia da equipe no torneio nacional, com 13 gols em 26 jogos. Payet, por sua vez, disputou todas as partidas na competição e aparece na segunda colocação na lista de goleadores, com 12 gols.

Com este resultado, o Lille se mantém na sexta colocação na tabela do Campeonato Francês, com 59 pontos. No entanto, o time treinado por Garcia diminuiu sua diferença para o Nice, quarto colocado e dentro da zona de classificação para Liga Europa, com 60 pontos. Já o Reims é o 13º colocado, com 41 pontos.

O Nice pode reconquistar vantagem de quatro pontos em relação ao Lille ainda nesta rodada, pois mede forças com o Évian neste domingo, às 12 horas (de Brasília), no estádio Parc des Sports. Além disso, o Saint-Étienne, quinto colocado, com 59 pontos, enfrenta o Lorient fora de casa.

O Lille segue a disputa do Campeonato Francês no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), quando duela com o Montpellier no La Mosson. No mesmo dia e horário, o Reims recebe o Lorient no estádio Auguste Delaune.

AFP
Com atuação decisiva, o atacante Salomon Kalou marcou dois gols contra o Reims nesta sexta-feira

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade