Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Lista de árbitros para a Copa das Confederações não tem brasileiros

São Paulo (SP)

Faltando pouco mais de um mês para o início da Copa das Confederações, a Fifa anunciou nesta segunda-feira quem serão os dez árbitros da competição, que será disputada no Brasil. Não há nenhum brasileiro na lista divulgada pela entidade.

“Esses são candidatos em potencial para apitarem a Copa do Mundo do ano que vem, também no Brasil, e torneios como a Copa das Confederações são essenciais para a preparação deles. Como os outros 52 colegas deles que são candidatos para 2014, todos podem apitar em alto nível. Estamos convencidos de que eles irão atuar com a qualidade que esperamos”, disse Massimo Busacca, chefe da comissão de arbitragem da Fifa.

Alguns destaques da lista são o inglês Howard Webb, que apitou a final da Copa do Mundo de 2010, e Bjorn Kuipers, que será o árbitro da final da Liga Europa, entre Chelsea e Benfica, nesta quarta-feira.

A Copa das Confederações terá início no dia 15 de junho, com o jogo entre Brasil e Japão, em Brasília. O torneio terá a duração de 15 dias e um total de 16 jogos disputados. Espanha, Itália, Japão, México, Uruguai, Nigéria e Taiti são as outas seleções que participarão da competição.

AFP
Howard Webb em jogo do Manchester United; inglês apitará a Copa das Confederações (foto: Andrew Yates)
Confira abaixo o nome e a nacionalidade dos dez árbitros da Copa das Confederações:

Felix Brych (Alemanha)
Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Howard Webb (Inglaterra)
Yuichi Nishimura (Japão)
Djamel Haimoudi (Argélia)
Joel Aguilar Chicas (El Salvador)
Enrique Osses Zencovich (Chile)
Diego Hernán Abal (Argentina)
Pedro Proença (Portugal)
Bjorn Kuipers (Holanda)

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade