Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

JEC troca jejum fora por bom histórico em casa, aposta contra o ASA

Joinville (SC)

Após perder por 2 a 1 para o Atlético-GO e ampliar o jejum fora de casa, o Joinville aposta na força como mandante para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe recebe o ASA pela terceira rodada da competição.

O time catarinense não vence como visitante há 14 jogos, mas tem retrospecto bem diferente atuando na Arena Joinville. A equipe perdeu apenas uma partida jogando em casa em 2013 e, nos últimos 30 jogos, venceu 21 vezes, empatou sete e perdeu apenas duas.

O zagueiro Rafael mostrou confiança para o jogo por conta do apoio da torcida. “Sabemos que os jogos em casa antes da parada para a Copa das Confederações são fundamentais para arrancar e conseguir uma boa pontuação. Com o apoio do torcedor ficamos muito mais fortes e, por isso, estamos confiantes”, declarou.

O defensor, aliás, é uma das novidades do time catarinense. O jogador foi desfalque contra o Dragão por dores na coxa, mas já está recuperado. O atacante Ronaldo, por outro lado, está suspenso pelo cartão vermelho recebido na última rodada. Francis e Aldair disputam a vaga do autor do único gol do Joinville em Goiânia na terça-feira.

Para conquistar o resultado positivo, o JEC precisará barrar a busca do ASA pela primeira vitória. Enquanto o time catarinense bateu o Bragantino na primeira rodada, o alagoano empatou com o Paysandu e perdeu para o Palmeiras.

O vice-campeão da Copa do Nordeste aposta no atacante Lúcio Maranhão, que fez sua reestreia pela equipe na derrota por 3 a 0 para o Verdão. Mesmo sem poder se destacar em seu retorno, o jogador garantiu não ter ficado abalado.

“Agora temos que continuar com o mesmo intuito de sempre. É vergonhoso perder por 3 a 0 dentro de casa, mas não é qualquer derrota que vai me abater”, afirmou o centroavante.

O meia Didira e o atacante Léo Gamalho, por outro lado, ficam de fora. Enquanto o meio-campista está com uma contratura na coxa direita e cede a vaga no time titular a Bruno, Gamalho lesionou o tornozelo direito.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X ASA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 31 de maio de 2013 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Rafael Trombeta (PR)

JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Arthur Maia e Marcelo Costa; Lima e Francis (Aldair)
Técnico: Arturzinho

ASA: Gilson; Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho; Cal, Pedro Silva, Jorginho e Bruno; Wanderson e Lúcio Maranhão
Técnico: Ricardo Silva

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade