Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Milan quer assegurar vaga na Liga dos Campeões contra o Pescara

Gazeta Press Pescara (Itália)

Com a Juventus tendo conquistado por antecipação o título do Campeonato Itaiano, a 36ª rodada da competição, disputada neste meio de semana, tem como principal atração a luta pela última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa. A Juve e o Napoli, que praticamente garantiu a segunda posição, já estão na principal competição do Velho Continente. Em terceiro lugar, com 68 pontos, o Milan é favorito a ficar com o último posto do país e pode realizar o feito já nesta quarta-feira.

Para garantir a vaga por antecipação, os milaneses precisam vencer, como visitante, o lanterna e já rebaixado Pescara. Além disso, dependerá de uma derrota da Fiorentina, que tem 61 pontos e visita o Siena, na zona de rebaixamento com trinta pontos. Os rossoneros, porém, preferem não pensar em ganhar a vaga já neste duelo.

“Para nós a vaga na Liga dos Campeões é algo fundamental, mas não podemos pensar que vamos ganhá-la já nesta quarta-feira. Isso porque estamos na zona de classificação e dependemos dos nossos próprios resultados. Portanto, não podemos supervalorizar o jogo da Fiorentina. Temos que ir fazendo a nossa parte até o fim, já que em um momento a vaga virá”, diz o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, visivelmente disposto a reduzir a pressão sobre os seus comandados.

Na segunda colocação com 72 pontos, o Napoli visita o Bologna, que com 40 pontos não tem mais aspirações. Ganhando, os napolitanos garantem matematicamente a vaga na fase de grupos, sem a necessidade de passar pela etapa eliminatória.

A Juventus vai entrar em campo pela primeira vez como campeã, na condição de visitante diante do Atalanta, que praticamente cumpre tabela com 39 pontos. Outro destaque da rodada é o tradicional confronto entre Internazionale e Lazio, que se encontram no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os milaneses, com 53 pontos, e os romanos, com dois pontos a mais, fazem um choque direto pelo sonho de disputarem a próxima Liga Europa.

AFP
Balotelli é uma das esperanças do Milan na luta por vaga antecipada na Liga do Campeões da Europa
Confira todos os confrontos programados para a 36ª rodada do Campeonato Italiano, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
15h45 Roma 0 x 1 Chievo

Quarta-feira
13h Pescara x Milan
15h45 Atalanta x Juventus
15h45 Bologna x Napoli
15h45 Cagliari x Parma
15h45 Internazionale x Lazio
15h45 Palermo x Udinese
15h45 Sampdoria x Catania
15h45 Siena x Fiorentina
15h45 Torino x Genoa

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade