Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Mirando volta à Série A, Figueirense pega o reforçado América-RN

Florianopolis (SC)

Figueirense e América-RN estreiam às 16h20 (de Brasília) deste sábado na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Os anfitriões estão de volta à segunda divisão depois de uma campanha decepcionante na Série A do ano passado. A equipe também acabou jogando abaixo do esperado no Campeonato Catarinense, sem chegar à final do torneio. Por isso, a ordem no Figueira é aprender com os erros do passado recente e garantir o acesso à elite do futebol nacional.

“Chegaram jogadores novos e, com isso, um novo ânimo. Tivemos momentos que perdemos o foco no Catarinense, saímos da direção. Agora estamos preparados para a Série B, é uma motivação nova. Estamos tentando fazer o melhor possível”, diz o zagueiro Douglas Silva.

O técnico Adilson Batista deve mandar a campo uma equipe parecida com a que derrotou o Arapongas-PR, por 2 a 1. O principal desfalque será o lateral esquerdo Gerson Magrão, que, lesionado, dá lugar a Wellington Saci.

O América-RN, por sua vez, apesar da tradição, vive um processo de intensa formulação, iniciado após a perda do Estadual para o Potiguar de Mossoró. O clube dispensou sete atletas, emprestou outros três e contratou mais alguns. Os atacantes Kattê e Junior Negão, o volante Ruy Cabeção, o zagueiro Thiago e o goleiro Rodrigão, por exemplo, devem todos estrear pelo Mecão neste sábado. O meia Vinícis Pacheco, recém-contratado, ainda não tem condições burocráticas de jogo.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de maio de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho e José Eduardo Calza (RS)

FIGUEIRENSE: Ricardo; André Rocha, Thiego, Douglas e Wellington Saci; Willian Magrão, Tinga, Maylson, Ricardinho e Rafael Costa; Marcelo Toscano
Técnico: Adilson Batista

AMÉRICA-RN: Rodrigão, Arnaldo, Índio, Thiago e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Ruy Cabeção e Cascata; Júnior Negão e Kattê
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade