Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Mourinho acerta com Chelsea, mas anúncio sai em julho, diz jornal

Londres (Inglaterra)

As especulações sobre o retorno de José Mourinho ao Chelsea vêm ganhando contornos cada vez mais claros desde a última terça-feira, quando o Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões. Nesta sexta, foi a vez de o jornal britânico The Sun trazer a informação que o técnico já assinou um contrato com o clube inglês.

Ainda assim, a publicação garante que o anúncio oficial do acerto não será feito até os primeiros dias de julho, data marcada para o início da pré-temporada do Chelsea. O The Sun ainda afirma que Mourinho receberá 10 milhões de libras (cerca de R$ 31 milhões) anuais no clube londrino.

A saída de Mourinho do Real Madrid vem sendo especulada há tempos, por conta de supostos desentendimentos com alguns jogadores do elenco merengue. O atual técnico do Chelsea, Rafa Benítez, por sua vez, tem pouco prestígio com a torcida e a diretoria e já anunciou que deixará o clube no final da temporada.

AFP
Segundo o The Sun, Mourinho já assinou com o Chelsea para comandar a equipe (foto: Dominique Faget)
Mourinho treinou o Chelsea entre 2004 e 2007, se tornando ídolo da torcida por ter conquistado duas vezes a Premier League e uma Copa da Inglaterra. Em declarações publicadas nesta sexta no próprio The Sun, o meia Wesley Sneijder, com quem o treinador trabalhou na Inter de Milão, garante que os sentimentos do técnico são recíprocos.

“No coração dele, vem a esposa, os filhos e depois o Chelsea. Ele nunca escondeu que tem vontade de trabalhar na Inglaterra de novo – e quando você o ouve falando do Chelsea, não sei se ele conseguiria treinar outro time lá. Parece algo meio maluco, mas quando ele fala do Campeonato Inglês e do Chelsea, parece uma criança dizendo aos pais que presente quer ganhar”, disse Sneijder.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade