Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Mourinho alfineta Pepe e Casillas, mas diz que quer seguir no Real

Madri (Espanha)

O clima ruim entre o técnico José Mourinho e os jogadores do Real Madrid parece cada vez mais evidente. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o treinador criticou o zagueiro Pepe, que havia reclamado publicamente há dois dias sobre a maneira como o comadante tratava o goleiro Iker Casillas.

“É muito fácil analisar a situação do Pepe. O problema dele tem um nome, Rafael Varane [zagueiro que assumiu o posto de titular]. O resto é história. Só falei do Pepe porque vocês [jornalistas] me pediram. Sobre a situação dele, não precisa ser muito inteligente, basta ser uma pessoa normal como eu, para entender que estamos falando de frustração. Não é fácil para um homem de 31 anos ser atropelado por um jovem de 19. E é um jovem fantástico, que eu tive coragem de colocar em campo. A questão toda é muito simples. O problema de Pepe é que a vida esportiva dele mudou”, disse.

Mais tarde, quando perguntado sobre o próprio Casillas, apontado pela imprensa espanhola como o principal opositor de Mourinho dentro do elenco merengue, o treinador também alfinetou o arqueiro.

“Eu sou um treinador de futebol, me contrataram para isso. E eu tenho obrigações, entre elas escolher quem joga. Não é atirando uma moeda para o alto que vou decidir quem joga. Decido pensando, discutindo, analisando, estudando minhas decisões por muitas horas, vendo partidas, de acordo com o que penso. Gosto mais de Diego López [que virou goleiro titular] do que de Casillas tecnicamente. É simples, não é uma decisão pessoal. Gosto de um goleiro que jogue bem com os pés, que domine o espaço aéreo e que seja um fenômeno debaixo das traces, Da mesma maneira, o Casillas pode decidir que gosta mais de outro treinador, como Vicente Del Bosque [técnico da Espanha], como Manuel Pellegrini [técnico do Málaga]”, disse o treinador.

O jornal Marca desta terça-feira traz também a informação de que Mourinho esteve calado no treino anterior à entrevista, e que a "guerra" entre jogadores e comissão técnica já "não é mais uma segredo". Mesmo assim, o treinador disse que não pensa em deixar o Real Madrid no final da temporada: “Eu planejo continuar aqui”, encerrou.

AFP
José Mourinho se irritou com Pepe e Casillas criticou os dois jogadores nesta terça-feira (Foto: Dani Pozo)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade