Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Mourinho planeja renovação no Chelsea e quer Hulk como reforço

Londres (Inglaterra)

Treinador do Real Madrid apenas até o final desta temporada, José Mourinho já começa a planejar seu futuro no Chelsea. Conforme publicou o jornal Daily Mirror na edição desta quinta-feira, o técnico apresentou lista de reforços ao dono do clube inglês, Roman Abramovich, e solicitou a contratação do atacante brasilerio Hulk (Zenit) e do centroavante Falcao García (Atlético de Madrid).

Em busca de renovar o elenco da equipe londrina, o mandatário russo está disposto a desembolsar 117 milhões de euros (aproximadamente R$ 308,5 milhões) na próxima janela de transferências do futebol europeu. Além disso, a negociação de alguns atletas do atual plantel, como o centroavante Fernando Torres, possibilitaria novos investimentos sem quebrar a política de Fair Play financeiro da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol).

O principal objetivo de Mourinho é fortalecer o sistema defensivo do Chelsea. Entretanto, o treinador também deseja aumentar o poder ofensivo de sua equipe, e vê jogadores como Hulk e Falcao García com perfil ideal para isso. O volante francês Mangala (Porto), os meio-campistas Isco (Málaga) e Fellaini (Everton), e o atacante Schurrle (Bayer Leverkusen) seriam outros jogadores presentes da lista.

AFP
Contratado pelo Zenit junto ao Porto por R$ 145 milhões em 2012, Hulk desperta interesse do Chelsea

Além das contratações, o português ainda solicitou que o time inglês acerte retorno do goleiro Courtois, atualmente emprestado ao Atlético de Madrid. Aos 21 anos, o jogador belga é visto pelo treinador como possível substituto de Petr Cech, titular absoluto do Chelsea desde a primeira passagem de Mourinho, entre 2004 e 2007.

Outro pedido do técnico foi a renovação contratual de Frank Lampard. Atleta da equipe britânica desde 2001, Lampard tinha vínculo com o Chelsea até o final desta temporada e futuro incerto. No entanto, mesmo aos 34 anos, o camisa 8 teve grande desempenho nos últimos meses e se tornou o maior artilheiro da história do Chelsea, garantindo extensão contratual por mais um ano.

Salário

Outro assunto tratado pelos veículos ingleses nesta quinta-feira foi o salário de José Mourinho. Segundo o períodico Daily Star, Roman Abramovich oferecerá vencimentos semanais de 292 mil euros (RS 770 mil) ao português. O valor seria três vezes maior em relação ao que o treinador recebeu em sua primeira passagem.

Vencedor da Liga dos Campeões de 2004 pelo Porto, Mourinho foi contratado pelo Chelsea no mesmo ano, ainda no início do projeto de Roman Abramovich. Entre 2004 e 2007, o português se fixou como um dos principais técnicos do futebol mundial ao conquistar bicampeonato inglês, duas edições da Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade