Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Copa do Brasil - ( )

Na Copa do Brasil, América-MG e Avaí tentam esquecer Estaduais

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Eliminado do Campeonato Mineiro, o América-MG teve tempo de sobra para se preparar para a Copa do Brasil. O Coelho receberá o Avaí, nesta terça, às 21h50 (de Brasília), no estádio Independência, não pensando em outro resultado que não seja a vitória, que apagaria a imagem ruim que ficou da equipe no Estadual.

O técnico Paulo Comelli pediu reforços para a sequência da temporada e já recebeu alguns jogadores, que devem estrear contra o Avaí, casos do lateral Leandro Silva e do zagueiro Vitor Hugo, que deverá formar a dupla de zaga com César Lucena. Lucena não vê problemas de entrosamento com o novo companheiro. “O entrosamento é mais na conversa. Ele é um jogador experiente, apesar de jovem, e nós vamos procurar nos entender dentro de campo”, afirmou.

Sobre o adversário catarinense, Lucena recomenda atenção e respeito ao Avaí. O atleta também considera fundamental uma boa vitória, por considerar que a classificação, em competições de mata-mata, geralmente se define logo no primeiro jogo.

“Temos que ter atenção. É uma equipe que tem qualidade. É uma equipe assim como o América-MG, de nível de primeira divisão, mas que este ano está na segunda. Mas é uma equipe que merece respeito e atenção. Como vamos jogar em casa temos que procurar fazer o resultado aqui. É um jogo difícil, que vai ser muito disputado, mas precisamos vencer, e bem. A maioria desses jogos mata-mata se define logo no primeiro jogo”, analisou.

Assim como os americanos, o Avaí já foi eliminado do Estadual e só pensa na Copa do Brasil e na Série B. O time do técnico Ricardinho quer surpreender o Coelho no Independência, mas o treinador terá pelo menos uma baixa na escalação: com dores musculares, Marquinhos está fora.

Para o lugar de Marquinhos, Márcio Diogo, recém apresentado pelo Avaí. O jogador foi contratado do XV de Piracicaba e já treinava com o grupo avaiano. Além da entrada de Márcio Diogo, a formação terá outra mudança. O zagueiro Leandro Silva voltará aos titulares depois de se recuperar de uma lesão que o afastou dos gramados por oito meses. O defensor já atuou nesta temporada, mas iniciando uma partida será a primeira vez.

As alterações no Avaí foram confirmadas por Ricardinho. “O Márcio Diogo tem uma característica diferente da do Marquinhos, mas encaixa bem para não mudarmos a estrutura da equipe. O Leandro Silva vai jogar independente da recuperação do Alef. Ele entra no time até porque voltou de lesão e se readaptou e é o momento de ele voltar ao time”, explicou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X AVAÍ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de maio de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

AMÉRICA-MG: Neneca; Leandro Silva, César Lucena, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Juninho, Willians e Rodriguinho; Tiago Alves e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

AVAÍ: Diego; Arlan, Pablo, Leandro Silva e Julinho; Alê, Eduardo Costa, Higor e Márcio Diogo; Reis e Roberson
Técnico: Ricardinho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade