Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Newell's estaria "sonhando" com Messi para fim da Libertadores

Rosário (Argentina)

Imaginar Lionel Messi, no auge de seu sucesso, defendendo o modesto Newell's Old Boys parece loucura. Mas o jornal argentino Olé desta sexta-feira garante que os dirigentes do clube de Rosario sonham com essa possibilidade.

A ideia do Newell's Old Boys, segundo a publicação, é aproveitar que o craque está de férias do Barcelona e convencê-lo a jogar, por empréstimo, a reta final da Libertadores da América. Messi é torcedor do clube argentino, onde começou a carreira nas categorias de base, até se transferir para o Barcelona, em 2000.

Porém, o “sonho” dos “loucos” dirigentes argentinos - nas próprias palavras do jornal - esbarra em uma série de dificuldades. Primeiro, seria preciso que a equipe se classificasse para as semifinais do torneio, já que ainda disputa as quartas de final contra o Boca Juniors. Além disso, seria necessário que o próprio Messi - atualmente lesionado - abandonasse as férias, e convencer Barcelona e patrocinadores a libarem o atleta. Por fim, o Newell's Old Boys teria também que pagar um seguro multimilionário para o caso de o atacante sofrer um algum tipo de lesão.

“Se o time avançar à semifinal, se os planetas se alinharem e se Deus existir”, publica o Olé, Messi pode defender o Newell's Old Boys na Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Boca Juniors dentro de casa, no jogo de volta das quartas de final. A primeira partida acabou com empate por 0 a 0.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade