Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Neymar ainda não tem data para apresentação no Barça, diz pai

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

A apresentação oficial do atacante Neymar ao Barcelona (Espanha), seu novo clube, ainda não tem uma data marcada. A ideia dos catalães era de que a Joia chegasse ao Barça na próxima segunda-feira, um dia após o amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, no Maracanã. Mas o acerto da data para a apresentação do craque depende da aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A ideia existe, mas é preciso um acordo entre CBF e Barcelona. Estamos vendo direitinho”, declarou Neymar da Silva Santos, pai do jogador, na noite desta segunda, em rápida entrevista coletiva, na frente da NR Sports.

Sem pressa, o responsável pela carreira de Neymar acredita que a apresentação talvez fique para depois da Copa das Confederações. “A gente não tem essa data fechada ainda. Pode ser que a apresentação no Barcelona aconteça só em 27 ou 29 de junho. Agora, o Neymar tem que se preocupar com a Seleção”, comentou.

Apesar da previsão dada pelo pai do atacante, caso o Brasil chegue até a final da competição, no dia 30 de junho, Neymar teria que adiar mais uma vez a sua apresentação ao Barça.

Sobre o acordo com os catalães, Neymar da Silva Santos explicou por qual razão foi assinado um termo de compromisso, ao invés do contrato oficial com o Barcelona. “Foi assinado um termo de acordo. Tudo foi resolvido no fim de semana, mas como o Neymar se apresenta na Seleção e ainda temos que definir isso (liberação para a apresentação) com a CBF, os termos do acordo foram assinados para que a negociação fique assegurada”, encerrou.

O vínculo será rubricado no dia da apresentação oficial do craque no atual campeão espanhol. O contrato de Neymar com o Barça terá duração de cinco temporadas.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade