Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Francês - ( )

No Francês, última rodada define vagas finais nos torneios europeus

Gazeta Press Paris (França)

Como o Paris Saint-Germain foi campeão por antecipação, a última rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste domingo, terá como principal atração a definição das últimas vagas para os torneios europeus. Além do PSG, o Olympique de Marselha já assegurou um posto na próxima Champions League. Falta, portanto, conhecer o último classificado para a Liga dos Campeões e o classificado para a Liga Europa.

Atualmente, a última vaga na Liga dos Campeões está com o Lyon, terceiro colocado, com 64 pontos. O Saint-Étienne, porém, que vem logo abaixo com 62 pontos, e o Lille, com 61 pontos, também estão no páreo. O Lyon depende das próprias forças e vai garantir o posto se derrotar, em casa, o Rennes, que cumpre tabela com 46 pontos. Caso tropece, dependerá também de um tropeço do Saint-Étienne, que faz choque direto com o Lille. A situação mais desconfortável é a do próprio Lille, que precisaria ganhar por dois gols de diferença, além de torcer por uma derrota do Lyon.

"Nós vamos fazer de tudo para conquistar essa classificação e o fato de jogarmos em casa pode contribuir muito para isso. Nós sabemos que seria uma verdadeira tragédia para o Lyon ficar de fora da Liga dos Campeões e essa hipótese sequer passa pela nossa cabeça. Vamos trabalhar com seriedade para que esse pesadelo não aconteça", disse Rémi Garde, técnico do Lyon.

Também com 61 pontos, o Nice não sonha mais com a Liga dos Campeões, porém, ainda pode avançar para a Liga Europa. Para isso teria que vencer o Ajaccio, que soma 40 pontos, e torcer por um empate entre Lille e Saint-Étienne.

O campeão Paris Saint-Germain se despede atuando como visitante, diante do Lorient, que soma 53 pontos e não tem mais aspirações na temporada. Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
16h00 Ajaccio x Nice
16h00 Bastia x Sochaux
16h00 Bordeaux x Evian
16h00 Brest x Nancy
16h00 Lille x Saint-Étienne
16h00 Lorient x Paris Saint-Germain
16h00 Lyon x Rennes
16h00 Olympique de Marselha x Reims
16h00 Toulouse x Montpellier
16h00 Valenciennes x Troyes

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade