Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Nos Aflitos, Náutico e Vitória duelam por primeira vitória

Recife (PE)

A partida entre Náutico e Vitória, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília) marcará o início da despedida do Estádio dos Aflitos. A partir de julho, o Timbu passará a mandar seus jogos na Arena Pernambuco, um dos estádios construídos para a Copa do Mundo. Após a derrota para o Grêmio na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe pernambucana tenta se recuperar em seus domínios.

“Sabíamos que seria um jogo difícil fora de casa, e ainda mais numa estreia. Mas a gente sabe que agora tem que ser diferente. Até porque temos dois jogos em casa e temos que somar o maior número possível de pontos para que, até a parada da Copa das Confederações, a gente esteja bem na tabela”, disse o volante Rodrigo Souto, citando a partida contra a Portuguesa, na terceira rodada, que também será em Recife.

O goleiro Felipe minimiza a derrota no primeiro jogo do Brasileirão, lembrando que o Timbu também estreou perdendo em 2012, ano em que o time terminou na 12ª colocação e garantiu a classificação para a Copa Sul-americana.

“É manter a tranquilidade. Ano passado a gente estreou com derrota também, diante do Figueirense. O Grêmio é uma grande equipe e tem grandes jogadores. É manter a tranquilidade e já pensar no jogo contra o Vitória, em que só a vitória nos interessa”, declarou.

O Vitória, que cedeu o empate ao Inter na estreia depois de estar vencendo por 2 a 0, irá para o jogo com alguns desfalques. O volante Cáceres, com virose, e o lateral esquerdo Mansur, com uma lesão muscular, estão fora da partida. Além deles, os volantes Luís Alberto e Michel continuam fora. Deola, com o punho direito fraturado, só deve voltar em setembro.

Diante da ausência de Mansur, dono da lateral-esquerda, o experiente Danilo Tarracha ganhará a primeira oportunidade entre os titulares.

“Eu estou chateado pelo Mansur. É um amigo que se machucou. Mas ao mesmo tempo é uma oportunidade que aparece. Tenho treinado todos os dias, tive a oportunidade de entrar no Ba-Vi e jogar contra o Salgueiro. Estou motivado, esperançoso por um bom desempenho. Estou preparado”, disse Tarracha.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X VITÓRIA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 29 de maio de 2013, quarta-feira 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

NÁUTICO: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Josa; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Caion, Rogério e Elton
Técnico: Silas

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Edson Magal, Neto Coruja, Renato Cajá e Vander; Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade