Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Osvaldo bate falta "na lua" e vira motivo de gozação em Cotia

Tossiro Neto Cotia (SP)

O cearense Osvaldo, um dos principais piadistas do elenco são-paulino, foi alvo de gozação na tarde desta terça-feira, em Cotia. Ele assistia de perto a um treino de cobranças de falta e, mesmo não sendo batedor, pediu uma bola ao auxiliar técnico Éder Bastos para tentar vazar o goleiro Denis. O chute, porém, subiu demais, tornando inevitáveis as brincadeiras.

"Ele falou que batia no Ceará. Graças a Deus, era no Ceará. No São Paulo, não chega nem perto", caçoou, em voz alta, o lateral esquerdo Thiago Carleto, responsável pelas bolas paradas quando Rogério Ceni está ausente ou decide não atravessar o campo.

Chamado mais tarde para entrevista, Osvaldo esclareceu que, na verdade, nunca bateu faltas.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Atacante não chutou bem e foi caçoado
"Brinquei que iria mostrar um lado que eles não conheciam, mas acabei chutando a bola na lua. Nossa equipe tem bons batedores, não dá nem para chegar perto mesmo, mas vou procurar treinar mais para, um dia, ter oportunidade", disse o jogador, rindo.

Apesar do elogio de Osvaldo, o time não tem exatamente bons batedores ou, pelo menos, não vem correspondendo até aqui. Carleto, apesar do potente arremate, não balançou a rede dessa forma desde que retornou. O último gol de falta da equipe na temporada foi de Ceni - este sim excelente batedor -, em 9 de fevereiro, contra o Guarani, no Campeonato Paulista.

No treino desta terça-feira, o camisa 1 e capitão quis participar do final do treinamento de faltas e pênaltis. Logo na primeira tentativa, superou a barreira móvel e acertou o ângulo esquerdo de Denis. Mais tarde, anotou mais dois gols e acertou duas vezes a trave.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade