Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Oswaldo lembra fase de Sobis e não vê vantagem em ausência de Fred

Rio de Janeiro (RJ)

Até o início deste ano, encarar o Fluminense sem o artilheiro Fred seria motivo de festa para qualquer equipe. Com a lesão do centroavante, no entanto, Rafael Sobis pediu para ser escalado como número 9, incorporou o espírito matador e se transformou na esperança de gols tricolor. E o momento vivido pelo atacante faz Oswaldo de Oliveira deixar o Botafogo em alerta.

O treinador realizou os últimos trabalhos antes do clássico que decide a Taça Rio neste domingo e demonstrou preocupação com a boa fase de Sobis. Deixando claro as diferenças do atual titular com Fred, o comandante do Glorioso ainda lembrou da veloz dupla formada por Wellington Nem e Rhayner.

“O Sobis vem jogando muito bem, tem feito gols, é hábil, rápido e aparece bem na área para finalizar com os dois pés. Ele tem característica diferente (das de Fred), mas é perigoso. Eu vejo o Fluminense até mais perigoso do que era, pois a velocidade desses dois (Rhayner e Nem) é algo extraordinário. A mobilidade extra do Sobis combina com os outros dois.

Nelson Perez/Fluminense FC
Como centroavante, Rafael Sobis é a aposta de Abel Braga e a preocupação de Oswaldo de Oliveira na Taça Rio
Outro fator que poderia beneficiar os botafoguenses é o tempo de descanso de cada equipe antes da final. Enquanto o Botafogo jogou em Alagoas no início da noite de quinta-feira, enquanto o Flu viajou para o Equador e encarou o Emelec pela Libertadores horas depois do confronto dos alvinegros com o CRB pela Copa do Brasil.

“Não vejo o Fluminense cansado, pois eles estão habituados. Eles podem estar cansados da viagem, que realmente foi longa, mas no domingo vão estar nos trinques. Nas últimas semanas, o Botafogo jogou mais e por isso precisamos diminuir a carga de trabalho”, analisou Oswaldo, que poupou alguns titulares no meio de semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade