Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Palmeiras aproveita saída do Paulista para estar inteiro na Série B

São Paulo (SP)

O Palmeiras lutou até os últimos minutos para alcançar o empate com o Santos e lamentou a eliminação nas quartas de final do Paulista nos pênaltis. Mas ter um torneio a menos para disputar, agora, virou vantagem. Com longos espaços sem jogos ao se limitar a enfrentar o Tijuana pela Libertadores, a comissão técnica começou a trabalhar visando a competição que a diretoria prioriza: a Série B do Brasileiro.

Desde a última terça-feira, quando atuou no México, os jogadores não fizeram treinos exaustivos e não devem reforçar demais a carga nesta semana. Os trabalhos se concentrarão na parte física até para compensar o esforço além do planejado realizado durante a curta pré-temporada. Assim, o elenco estará inteiro.

“Conversamos dentro da comissão técnica que, nesta maratona, eles estavam sempre trabalhando na carga e na sobrecarga, mais viagens. É muito importante baixar a carga para eles, tanto na parte física quanto na psicológica”, disse o preparador físico Fabiano Xhá. “São jogos decisivos, a pressão aumenta. É importante baixar a carga.”

Entre o duelo em Tijuana até o jogo de volta, na próxima terça-feira, foram 14 dias de reajuste de todas as formas. O elenco teve até uma rara folga durante todo o fim de semana, já que estavam eliminados do Estadual, para estar bem mentalmente. E farão exercícios físicos para o time sofrer menos com lesões até a estreia na Série B, no dia 25.

“Neste tempo sem jogos, vamos trabalhar para aumentar o nível de força dos atletas e fazer trabalhos de prevenção contra lesões”, comentou Xhá, que nessa segunda-feira já comandou atividades para compensar a folga prolongada. “Complementamos com trabalho visando readaptação orgânica e muscular. Estamos retomando a atividade física porque eles baixaram na carga nestes dois dias.”

O Verdão planeja aumentar a intensidade de seus trabalhos no jogo-treino de quinta-feira, contra o Santo André, da quarta divisão nacional, já pensando no reencontro com o Tijuana. Mas na semana que vem adotará mais uma vez um ritmo similar a uma pré-temporada, pensando em seu compromisso mais importante no ano: subir para a Série A.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade