Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Para ir à final, Ceará tenta administrar vantagem contra Fortaleza

Fortaleza (CE)

Mais um Clássico-rei, neste domingo, às 16 horas (de Brasília) decide um dos finalistas do Campeonato Cearense. O Ceará só precisa administrar a grande vantagem que construiu na primeira partida, quando venceu por 3 a 0.

Agora, para continuar na competição, o time alvinegro pode até perder por três gols de diferença, já que fez melhor campanha que o rival na primeira fase. Ao Fortaleza, resta buscar uma goleada no Presidente Vargas para continuar sonhando com o título.

O técnico Leandro Campos, do Vovô, terá que trabalhar com um time repleto de desfalques importantes. O zagueiro Rafael Vaz, autor de um gol na primeira partida, e que despertou o interesse do Vasco há algumas semanas, esá fora por conta do terceiro cartão amarelo.

No departamento médico, Lulinha e Potiguar, além de Válber, também ficam de fora do duelo decisivo. Magno Alves, com uma entorse no tornozelo, ainda é dúvida para o jogo.

Após a sacudida levada no primeiro jogo, o Tricolor passa por momentos de tensão nos bastidores do clube. Durante a semana, Leandro, Lucas e Everton foram mandados embora do clube e o técnico Hélio dos Anjos corre risco.

O time que empatou com o Confiança no meio de semana pela Copa do Brasil aposta na boa fase do atacante Assisinho, que tem se destacado apesar dos problemas do time.

O goleiro João Carlos é outro que tem feito grandes jogos e vai precisar de uma nova boa atuação para que o Fortaleza possa buscar a classificação.

Icasa busca reverter vantagem do Guarany - Na outra semifinal, o Guarany fez o mesmo placar que o Ceará na primeira partida: 3 a 0. A diferença é que o time de Sobral venceu em casa e não tem vantagem de dois resultados iguais.

Assim, a missão do Icasa, em Juazeiro do Norte, diante de seu torcedor, é menos difícil que a missão do Fortaleza. Basta ao Verdão do Cariri, para ir à final, vencer por três gols de diferença.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade