Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Parreira confirma liberação a Neymar: “Não vai perder o foco”

Rio de Janeiro (RJ)

Ao mesmo tempo em que trava uma batalha com o Bayern de Munique para não liberar o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo, a comissão técnica da Seleção Brasileira abriu exceções para outros jogadores. Um dos atletas liberados durante o período de preparação para a Copa das Confederações é o atacante Neymar, que, depois do amistoso contra a Inglaterra, viajará à Espanha para ser apresentado ao Barcelona.

“Nós autorizamos, porque achamos importante ele viajar, dar todas as entrevistas que tiver e terminar com o problema. Depois, ele volta e só pensará na Copa das Confederações. É importante também (a ida ao Barça) porque há muito tempo que o futebol brasileiro não tinha uma repercussão tão grande”, afirmou o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira.

Além de Neymar, a Seleção também permitirá que Filipe Luís vá à Espanha na segunda-feira e que Jefferson deixe a concentração no mesmo dia. O lateral esquerdo e o goleiro serão liberados por conta do nascimento de seus respectivos filhos, com reapresentação marcada para terça-feira.

AFP
Neymar será liberado depois do jogo de domingo para ser apresentado pelo Barça (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Mas a atenção está mesmo voltada ao ex-jogador do Santos, que assinou contrato com o Barcelona um dia antes de se apresentar à Seleção. Apesar da mudança de rumos na carreira do atacante, Parreira não acredita em problemas na Copa das Confederações.

“Já falamos em ocasiões anteriores que o Neymar é um jogador muito especial. Ele jogou pelo Santos nos últimos anos e não ficou fora de nenhuma partida por lesão. Ele adora jogar e tem alegria. Não vai ter problema de foco, a ida dele para o Barcelona é benéfica. Não vai para aprender futebol, vai para crescer, sem perder a essência. Não temos problema, ele será solução aqui”, acrescentou.

De acordo com informações recebidas pela comissão técnica do Brasil, Neymar viajará em um jato particular para se apresentar ao Barcelona, que deverá cuidar de toda a logística. O atacante só descansará depois da Copa das Confederações, pois, segundo Parreira, o início da pré-temporada do clube azul-grená está marcado apenas para o fim de julho.

Além de Neymar, Jefferson e Filipe Luís, as outras exceções para a Seleção são os jogadores de Fluminense e Atlético-MG, que disputam neste meio de semana jogos decisivos da Copa Libertadores da América.

“Nós usamos o bom senso para a Libertadores. Receberemos os jogadores do Fluminense na quinta e os do Atlético-MG na sexta, a tempo de se prepararem para o jogo do dia 2”, acrescentou.

Assim, Diego Cavalieri, Jean, Fred, Bernard e Réver estarão à disposição de Felipão no amistoso contra a Inglaterra, no domingo. A ideia da comissão técnica é ter elenco completo na reinauguração do Maracanã, reiterando a exigência para que Dante e Luiz Gustavo sejam liberados pelo Bayern.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade