Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Patrick Vieira pode ser a única novidade à disposição para sábado

Arapiraca (AL)

Sem entrar em campo desde 2 de abril por pancada na coxa esquerda, Patrick Vieira pode ser a única novidade entre os relacionados para enfrentar o América-MG, no sábado. Para o jogo em Itu, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda deve contar com, ao menos, quatro desfalques por contusão.

Estão confirmados entre as ausências o meia Valdivia, fora desde 14 de março por dores na coxa direita, o goleiro Fernando Prass, vetado desde 21 de abril por lesão no ombro esquerdo, o zagueiro Vilson, que passou por artroscopia no joelho esquerdo em 22 de abril, e o volante Léo Gago, que operou o tornozelo direito em 7 de maio.

Havia esperança em contar com Vilson, mas uma conversa de Gilson Kleina com os preparadores físicos que ficaram em São Paulo desanimaram o treinador. “Liguei de Arapiraca e me disseram que o Vilson ainda carece de um tempo maior, não fez um trabalho com confiança. Para retornar, precisa se adaptar mais”, contou o treinador.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Meia treina normalmente e se mostra recuperado de lesão na coxa esquerda que não o deixa jogar desde abril
Existe uma expectativa em relação a Vinicius, que ficou fora da vitória em Arapiraca por dores na panturrilha direita. Mas o treinador adota a cautela em relação ao atacante, para não forçar sua volta e tê-lo como desfalque por mais tempo.

“Aguardamos um diagnóstico do Vinicius. É um jogador de extrema velocidade e que passa por um momento muito bom, mas a panturrilha é um músculo que avisa. Precisamos ter cuidado para não perder jogadores”, comentou o técnico.

Em Alagoas, dois jogadores tiveram que ser substituídos por dores: Kleber, que voltou a reclamar da mesma tendinite no joelho direito que o deixou nove jogos fora entre março e abril e Charles sentiu incômodo muscular. O centroavante é um desfalque quase certo, já o volante deve ser poupado de treinos mais intensos para enfrentar o América-MG.

Diferentemente dos outros colegas que tratam de lesão, Patrick Vieira tem treinado normalmente com o elenco há algumas semanas e, por isso, pode ficar no banco de reservas no sábado. É mais uma opção na armação enquanto Valdivia segue sem nem previsão de volta às partidas. Um desfalque certo no time em Itu também é o volante Souza, afastado do elenco enquanto negocia sua saída do clube.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade