Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Paraense - ( - Atualizado )

Paysandu encara ‘surpresa’ Paragominas por título do Paraense

Belém (PA)

Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, o Paysandu enfrenta o Paragominas no Mangueirão, em jogo que decide quem será o campeão paraense de 2013.

O Papão, além da tradição muito maior, está praticamente com as duas mãos na taça, pela vantagem conquistada na partida de ida: 4 a 0. Com esse placar, a equipe pode perder por até três gols de diferença que ainda assim leva o 44° Estadual de sua história.  Caso o adversário vença pela mesma diferença, a decisão vai para os pênaltis.

O Paysandu vem, no entanto, de uma derrota traumática: 2 a 0 para o Naviraiense-MS, em pleno Curuzu, resultado que eliminou a equipe já na segunda fase da Copa do Brasil. A boa notícia é que o técnico Lecheva não tem nenhum desfalque e deve mandar a campo aquilo que tem de melhor – Iarley, Rodrigo Alvim e Yago Pikachu, entre outros jogadores.

Se o Paysandu é junto com o Remo o time mais tradicional do Pará, o Paragominas pode ser definido com a surpresa da competição. A equipe do interior foi fundada em março do ano passado e tenta fazer história com a conquista do título. Como precisa de uma ampla vitória o técnico Charles Guerreiro deve escalar o time com três atacantes: Aleílson, Jayme e Adriano Miranda.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade